Desporto | 15-11-2022 17:18

Ginastas do Estevense no Campeonato do Mundo de Trampolins

Ginastas do Estevense no Campeonato do Mundo de Trampolins

Inês Correia, Francisco José, Carolina Vaz e João Costa vão representar a selecção nacional na competição por idades que vai decorrer na Bulgária.

Quatro ginastas da secção de trampolins do Clube de Futebol Estevense vão representar a selecção nacional no Campeonato do Mundo de Trampolins por idades, que vai decorrer em Sófia, na Bulgária, de 21 a 27 de Novembro.

A ginasta Inês Correia vai competir no escalão de 11-12 anos nos quatro aparelhos da modalidade: duplo-mini trampolim, trampolim, trampolim sincronizado e tumbling. O objectivo, diz a O MIRANTE o treinador Buno Nobre, que pela primeira vez vai estar, nessa qualidade, ao serviço da selecção, é que a ginasta marque presença na final e lute pelas medalhas em duplo-mini trampolim e em tumbling. "Tem todas as capacidades para isso", sublinha o treinador que foi medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Trampolins em 1999 e que treina os ginastas do CF Estevense.

Francisco José vai competir pela terceira vez num campeonato do mundo, nas modalidades de trampolim e duplo-mini trampolim, depois de no ano passado ter conseguido um sexto lugar em duplo-mini trampolim. O ginasta vai competir no escalão 15-16 anos e tentar lutar pela medalha de ouro em duplo-mini trampolim.

Carolina Vaz e João Costa competem no escalão 17-21 anos e na modalidade de duplo-mini trampolim. Ambos vão competir pela primeira vez num campeonato do mundo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo