Desporto | 15-11-2022 17:20

Hoquista Frederico Neves de Almeirim submetido a cirurgia mais de dois anos após lesão grave

Hoquista Frederico Neves de Almeirim submetido a cirurgia mais de dois anos após lesão grave

Frederico Neves regressou a casa esta terça-feira na companhia do pai e da mãe.

O hoquista Frederico Neves que em Janeiro de 2020 sofreu uma lesão grave num olho durante um jogo ao serviço dos Tigres de Almeirim, cidade de onde é natural, foi sujeito a uma cirurgia esta segunda-feira, 14 de Novembro, para resolver sequelas que tinham ficado do acidente. O jogador, que esteve parado três meses e joga actualmente no Vilafranquense, fez uma rinoplastia para colocar o nariz no sítio, uma vez que o órgão tinha ficado bastante desviado com o impacto da bola.

Segundo a família contou a O MIRANTE, a cirurgia iniciou-se às 18h00 e decorreu até cerca das 24h00 e os indícios após a intervenção é de que esta decorreu com sucesso, aguardando-se agora um período de recuperação. Frederico Neves regressou a casa esta terça-feira na companhia do pai e da mãe.

A cirurgia só agora foi possível, porque antes os médicos entendiam que não estavam reunidas as condições.

Recorde-se que o jogador sofreu lesões graves no olho direito nos 32 Avos-de-Final da Taça de Portugal em 2020, no jogo frente ao Gupilhares, ao ser atingido no olho direito com uma bola rematada por um colega de equipa. “Freddy”, como é conhecido, foi assistido no Hospital São João, no Porto. A lesão ocorreu a meio do segundo tempo de jogo. Frederico deu a bola ao colega de equipa João Maló, seguindo a trajectória por trás da baliza, para se posicionar no canto contrário. Nessa altura Maló rematou à meia volta e atingiu Freddy. O Hóquei Clube “Os Tigres” venceu o jogo por 4-5.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo