Desporto | 09-12-2022 10:00

Atleta do Centro João Paulo II conquista medalha de ouro em tricicleta

Atleta do Centro João Paulo II conquista medalha de ouro em tricicleta

Samuel Omoruyi reside no Centro João Paulo II, em Fátima, conquistou a medalha de ouro em tricicleta nos IWAS World Games, em Vila Real de Santo António.

A Câmara Municipal de Ourém aprovou um voto de reconhecimento a Samuel Omoruyi, um jovem atleta de 17 anos, residente no Centro João Paulo II, em Fátima, que conquistou a medalha de ouro em tricicleta nos IWAS World Games. A prova decorreu entre 24 e 29 de Novembro, em Vila Real de Santo António. Samuel Omoruyi participou na prova de 200 metros, categoria de sub 20, na classe RR 1.
Samuel Omoruyi dedica-se à prática da tricicleta desde 2020. A modalidade é uma disciplina de atletismo adaptado para pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras, que afectam o movimento e o equilíbrio. Entretanto já participou em encontros nacionais e campeonatos, mas alcançar o ouro foi a recompensa pelo o seu esforço, empenho, dedicação e entrega.
“O município de Ourém congratula o Samuel pelos resultados alcançados, endereçando um voto de reconhecimento pelo seu desempenho, desejando a continuidade da prática desportiva e que isso contribua para a sua plena integração na sociedade”, afirmou o vereador Rui Vital, na sessão camarária de 5 de Dezembro, acrescentando ainda um agradecimento pelo trabalho que é desenvolvido diariamente no Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo