Desporto | 06-01-2023 15:24

Atleta de Benavente chamado aos treinos da seleção de boccia

Atleta de Benavente chamado aos treinos da seleção de boccia

André Castanheiro iniciou os treinos com a camisola das quinas no ano em que se vai disputar no país o Campeonato do Mundo de Jovens de Boccia.

O atleta natural de Benavente, André Castanheiro, foi chamado à Seleção Nacional de Boccia, pelo seleccionador nacional, Luís Ferreira, para integrar os treinos que decorrem no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

A informação foi avançada pela Câmara de Benavente que adianta que a integração do jogador, que nasceu com paralisia cerebral, nos treinos pode levar a chamada à seleção nacional e à participação no Campeonato do Mundo de Jovens de Boccia, que irá decorrer em Julho deste ano, em Vila do Conde.

André Castanheiro nasceu às 40 semanas sem vida. Foi reanimado cinco vezes e passou a viver com uma incapacidade de 90%. Não anda, não fala e conta com a ajuda de um aparelho electroestimulador que tem dentro do peito para conseguir controlar os movimentos involuntários do corpo e de um outro para conseguir comunicar. Apesar das dificuldades, o jovem frequenta o ensino secundário em Benavente e o boccia é a sua grande paixão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo