Desporto | 17-01-2023

Marta Carvalho no Campeonato do Mundo de esqui alpino

Atleta escalabitana de 18 anos integra selecção depois de se sagrar campeã nacional absoluta.

Depois de se sagrar campeã nacional absoluta em esqui alpino, Marta Carvalho, actualmente com 17 anos, foi seleccionada para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Esqui Alpino (juniores), que se disputa de 18 a 24 de Janeiro, em St. Anton, na Áustria.
Para além de Marta Carvalho, a participação portuguesa é composta pelos atletas Manuel Ramos, que há 4 anos fez toda a sua carreira de treinos e provas em Espanha, integrado na equipa espanhola Integral Ski e pela luso-americana Ariane Haben Ribeiro, que reside nos EUA.
Esta época, a atleta escalabitana tem feito estágios em Stubai (Áustria) e Sierra Nevada, integrada na equipa espanhola de White Camps e regressou na semana passada de Courchevel (Suiça), onde esteve a participar num estágio com a Selecção Nacional na categoria FIS.
Contactada pela imprensa a atleta voltou a referir a enorme dificuldade em conciliar o percurso escolar com a carreira desportiva, devido à falta de flexibilidade que existe para enquadrar as obrigações escolares. Apesar disso, e da exigência destas provas, manifestou-se esperançada numa boa classificação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo