Desporto | 20-01-2023 11:21

Jovem jogador do Aveiras de Cima dá exemplo de desportivismo

Jovem jogador do Aveiras de Cima dá exemplo de desportivismo

Santiago Abreu recebeu um cartão branco, sinónimo de fair-play, por alertar o árbitro que a grande penalidade a favor do clube que representa não tinha sido bem assinalada.

No jogo entre o Aveiras de Cima Sport Clube e o Juventude da Castanheira, do escalão benjamins sub-11, que se realizou no sábado, 14 de Janeiro, houve um gesto que levou o árbitro da partida a mostrar a um jogador um cartão branco para premiar o desportivismo. Esse jogador é Santiago Abreu, de 10 anos, que depois de assinalada uma grande penalidade a favor do Aveiras, equipa que representa, se dirigiu ao árbitro dizendo que não era penálti.


“Com a educação e aprendizagem incutida no nosso clube dirigiu-se ao árbitro dizendo que não era penálti”, sublinhou na sua página nas redes sociais o Aveiras de Cima Sport Clube, parabenizando o atleta “pelo exemplo dado”.


O cartão branco, instituído pela FIFA, é extensível a qualquer actividade desportiva e visa distinguir gestos e atitudes louváveis que os atletas demonstram no exercício da modalidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo