Desporto | 29-01-2023 23:14

Patrícia Sampaio conquista medalha de ouro em Judo

Patrícia Sampaio conquista medalha de ouro em Judo

Atleta de Tomar garantiu o título a 21 segundos do final.

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou este domingo, 29 de Janeiro, a medalha de ouro no Grand Prix de Portugal, na categoria de -78 kg, ao vencer na final a ucraniana Yelyzaveta Lytvynenko, por ippon.

Patrícia Sampaio garantiu o título a 21 segundos do final num ataque ‘ilegal’ da sua oponente, que valeu a Lytvynenko um terceiro ‘shido’ (castigo), ditando a eliminação da judoca ucraniana.

Patrícia Sampaio, que no Complexo dos Desportos da Cidade de Almada venceu cinco combates, foi a primeira a disputar a final e tudo se conjugou para um sorriso largo da judoca de Tomar, depois de um ano de muita superação, com nova lesão e cirurgia.

Foi isso mesmo que a estudante de Jornalismo lembrou no final, a cirurgia a ombro, após a lesão em Abril nos Europeus de Sófia, com Patrícia Sampaio a aparecer em Dezembro de 2022 como campeã nacional e agora a ser ouro em prova que abre o circuito internacional de 2023.

A judoca venceu na final deste domingo a ucraniana Yelyzaveta Lytvynenko, por ippon, depois de já ter derrotado a espanhola Lúcia Perez Gomez, a croata Petrunjela Pavic, e as sul-coreanas Hyunji Yoon e Jeongyon Lee.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo