Desporto | 19-02-2023 18:00

Irmãos judocas de Tomar na selecção nacional

Irmãos judocas de Tomar na selecção nacional
Afonso e Guilherme Reis estiveram em bom plano. FOTO - Sociedade Filarmónica Gualdim Pais

Afonso Reis sagrou-se campeão nacional de cadetes e o irmão Guilherme foi vice-campeão nacional no mesmo escalão mas noutra categoria de peso, tendo ambos sido convocados para o Circuito Internacional de Cadetes.

Afonso Reis, judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (Tomar), sagrou-se campeão nacional de cadetes, vencendo os seis combates na categoria -50kg, onde competiram 50 atletas. Todos os combates foram ganhos por ippon (vantagem máxima), sendo esta a terceira medalha nacional de Afonso Reis, depois da prata em 2021 e o ouro em 2022 no escalão juvenil.
Já o irmão Guilherme Reis venceu cinco lutas e perdeu na final da categoria -55kg frente a um judoca do Sporting. Foi uma luta longa apenas decidida em prolongamento, com ponto de ouro, naquela que é a segunda medalha nacional do Guilherme, depois do ouro em 2022 no escalão juvenil.
Após os resultados, os irmãos Reis foram integrados na selecção nacional, convocados para o Circuito Internacional de Cadetes que começa com a Taça Europeia em Fuengirola (Espanha). Um caminho que pode culminar no Campeonato da Europa que este ano se irá realizar em Portugal. Gil Ferreira lutou na categoria -90kg terminando fora do quadro de medalhas. A repescagem levou-o ao sétimo lugar da geral.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo