Agressões violentas em jogo de futebol em Marinhais
Guarda-redes da equipa sénior do GD Marinhais agrediu de forma brutal um atleta do Espinheirense num jogo a contar para o campeonato distrital de Santarém. GD Marinhais diz que atleta não vai voltar a representar o clube.
A vila de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, entrou no mapa do panorama desportivo nacional pelas piores razões. Francisco Lacão, guarda-redes do Grupo Desportivo Marinhais, agrediu com vários pontapés um atleta do Atlético Clube Recreativo Espinheirense, do concelho de Alcanena, num encontro a contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém (AFS), escalão sénior.
O atleta, segundo o artigo 33.º da Lei do Combate à Violência no Desporto, pode ser condenado a cumprir uma pena de prisão que vai de seis meses até quatro anos. A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou ter enviado para o Ministério Público de Benavente “toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal".
Artigo desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE