Nuno Delgado regressou a casa para homenagear o mestre António Anjinho

Referência do judo na região, Jorge Anjinho deu o nome ao torneio com que a Casa do Benfica em Santarém assinalou os 50 anos da prática da modalidade. O ex-judoca olímpico Nuno Delgado, que se iniciou no judo em Santarém, juntou-se à festa.
O antigo judoca olímpico Nuno Delgado entregou ao mestre António Anjinho uma réplica da medalha de bronze que ganhou nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000. O reencontro entre o pupilo e o mestre deu-se em Santarém no sábado, 4 de Março, durante o Torneio Mestre António Anjinho, que celebrou os 50 anos de judo na Casa do Benfica em Santarém. Nuno Delgado iniciou a sua carreira no judo em Santarém tendo Anjinho como mestre.
Na mesma ocasião, a Associação de Judo do Distrito de Santarém, pelo seu presidente Pedroso Leal, assinalou os 50 anos da modalidade na Casa do Benfica em Santarém com a entrega de lembranças ao clube. Já os mestres António Anjinho e Jorge Barroca foram contemplados com placas de agradecimento pela sua dedicação ao judo, entregues pelo presidente da Casa do Benfica em Santarém, Luís Filipe Santos. António Anjinho recebeu ainda lembranças por parte do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, do presidente da Viver Santarém, Carlos Coutinho, e do representante da Junta de Freguesia da Cidade de Santarém, Marcelo Morgado.
O Torneio Mestre António Anjinho, que decorreu no Pavilhão Municipal de Santarém, contou com a participação de 200 atletas de clubes dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Lisboa. Os atletas da Casa do Benfica em Santarém, acompanhados pelos treinadores Jorge Barroca Vítor e Carlos Ricardo, obtiveram as seguintes classificações: Guilherme Casaca (1º lugar); Francisco Sepúlveda (1º); Francisco Vasconcelos (1º); Salvador Carneiro (1º); Salvador Joaquim (1º); Xavier Empis (1º); André Carvalhal (3º); Miguel Torres (3º); Rodrigo Costa (3º).