Atletas de Tomar iniciam época de downhill entre a elite mundial
Tomás Barreiros mostrou que é dos melhores atletas de downhill portugueses da actualidade, ficando em 21º na geral e 4º entre os atletas nacionais.
Arrancou no fim-de-semana de 4 e 5 de Março, na Serra de Santa Helena, em Tarouca, a internacional C1 a contar para a 1ª Taça de Portugal de downhill, evento que contou com a presença de alguns dos melhores do mundo e onde vários atletas tomarenses alcançaram resultados dignos de registo.
O nível competitivo dos cerca de 270 atletas de 15 países esteve extremamente elevado, entre os quais o campeão do mundo júnior, Jordan Williams, e a campeã mundial sénior, Valentina Höll, que se sagraram vencedores. Os tomarenses deram boa conta de si, nos Elites-DH, com Tomás Barreiros a mostrar que é dos melhores portugueses da actualidade, ficando em 21º na geral e 4º entre os atletas nacionais. Pedro Oliveira foi 71º e Francisco Sousa, com problemas mecânicos, não pôde alinhar na final. Nos master30, Paulo Marques foi 10º, Tomás Reis 22º, Daniel Ferrão 24º e Wilson Leonardo 35º. Nos master40, Marco Teixeira conseguiu um top10 dentro da classe.
Foi nos master50 que a equipa conseguiu os melhores resultados, através de Paulo Bizarro e José Reis (Ginga) que deram à equipa o 7º lugar. Por último, nos cadetes, Pedro Martins foi 7º, terceiro entre os portugueses. Na classe Open sports, dedicada a atletas amadores, Nuno Pintas e Diogo Branco conseguiram alcançar o primeiro e segundo lugar respetivamente.