Desporto | 17-03-2023 18:00

Estudantes de Ourém debatem importância das Jornadas da Juventude

Estudantes de Ourém debatem importância das Jornadas da Juventude

Assembleia Jovem de Ourém desafia jovens a valorizar a experiência das Jornadas Mundiais da Juventude em Fátima.

A sala de Sessões da Assembleia Municipal de Ourém recebeu, na manhã de 7 de Março, a Assembleia Jovem de Ourém (AJO), projecto levado a cabo pela assembleia municipal que visa a integração e contributo dos jovens para o desenvolvimento do concelho. Estiveram presentes na iniciativa 35 alunos do 2.º e 3.º ciclos apurados nas eleições das respectivas escolas para darem o pontapé de saída na edição de 2023.

Os jovens vestiram a pele de deputados por um dia e apresentaram as suas propostas de projecto subordinadas ao tema das Jornadas Mundiais da Juventude, nomeadamente no tipo de iniciativas que possam valorizar a experiência dos milhões de jovens que vão visitar o concelho oureense no decorrer do evento. Foram apresentados os projectos de sete estabelecimentos de ensino: Escola Básica 2º e 3º ciclos D. Afonso IV Conde de Ourém, Escola EB 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão de Caxarias, Escola Básica e Secundária de Ourém, Colégio de S. Miguel, Centro de Estudos de Fátima, Colégio do Sagrado Coração de Maria e Escola EB 2,3 da Freixianda.

O projecto mais votado foi o “Ourém Fun Run JMJ 2023”, apresentado pela Escola Básica e Secundária de Ourém, uma proposta que consiste na realização de uma caminhada ao estilo “color run” solidária, com um percurso compreendido entre o Jardim de Le Plessis-Trévise e o Castelo de Ourém. O projecto refere que as receitas obtidas reverterão para uma instituição local de apoio a crianças/jovens e para a Associação Abraçar São Tomé e Príncipe.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo