Desporto | 07-05-2023 14:53

Mação goleia Benavente por 60-0 e vence distrital de futsal

Mação goleia Benavente por 60-0 e vence distrital de futsal

Clube de Benavente apresentou-se apenas com três jogadores no último jogo do campeonato, facilitando assim a vida do Mação FC, que estava em igualdade pontual com o Vitória de Santarém mas beneficiou da melhor diferença de golos graças a essa goleada.

O Benavente Futsal Clube apresentou-se com apenas três jogadores para a última jornada do campeonato distrital de futsal e o Mação Futebol Clube aproveitou-se dessa fragilidade para vencer por 60-0 e assim conquistar o título. A equipa do Mação FC acabou a prova, organizada pela Associação de Futebol de Santarém, em igualdade pontual com o Vitória de Santarém mas registou melhor diferença entre golos marcados e sofridos graças a essa goleada recorde na última jornada. O Mação acabou com um saldo positivo de 93 golos e o Vitória de 66.

O Vitória de Santarém reagiu a essa situação acusando o Mação FC de falta de desportivismo “e de forma maliciosa” ter aproveitado “a oferenda” do Benavente. “O Vitória Clube de Santarém tinha uma vantagem de 34 golos, mas partia em igualdade pontual. Venceu o seu jogo contra o Gruder por 7-5. O Desporto é Fair Play, não é ganhar a qualquer custo. Quem pensa assim, não terá futuro no desporto e nenhuma outra qualquer actividade”, publicou o Vitória de Santarém nas redes sociais.

O clube escalabitano quer “que a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Santarém reponham a verdade desportiva”. Conclui publicando que “Todos os Vitorianos e a cidade de Santarém estão unidos, e de cabeça erguida, porque os nossos valores, educação e princípios são os da verdade desportiva e do Fair Play. Orgulho no Vitória Clube de Santarém! Vocês foram os campeões, e serão sempre os verdadeiros campeões. Somos todos Vitória Clube de Santarém!”.

Refira-se que o Benavente Futsal Clube sofreu nesse jogo quase tantos golos nesse jogo (seis dezenas) como nos restantes 19 jogos do campeonato (68).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo