Desporto | 04-07-2023 21:00

Sanear dívida e aproximar comunidade continuam a ser prioridades para o GD Vialonga

Sanear dívida e aproximar comunidade continuam a ser prioridades para o GD Vialonga
João Pedro Baião, vereador com o pelouro do desporto e João Tremoço, presidente da Junta de Freguesia de Vialonga, estiveram presentes na tomada de posse dos novos dirigentes do Grupo Desportivo de Vialonga. FOTO JAIME CARITA

Novos órgãos sociais do Grupo Desportivo de Vialonga tomaram posse na tarde de domingo, quando também foram distinguidos sócios pela sua ligação de 50 e 25 anos ao clube. Direcção continua a ser presidida por Ricardo Antunes.

Continuar o saneamento da dívida financeira do Grupo Desportivo de Vialonga (GDV), que ronda os 200 mil euros, e honrar os compromissos com fornecedores mantendo a aproximação da comunidade com as actividades do clube são as prioridades para a nova estrutura directiva do GDV que tomou posse na tarde de domingo, 25 de Junho.
A direcção continua a ser liderada por Ricardo Antunes, que pegou no clube durante a pandemia, quando existia a ameaça de fechar portas, depois de herdar uma dívida elevada que vai sendo reduzida aos poucos. “Queremos sanear essa dívida e ao mesmo tempo garantir a gestão corrente do clube”, explica o presidente a O MIRANTE. O GDV viveu este ano uma boa época desportiva, em particular no futebol sénior, tendo conquistado a subida à 2ª divisão distrital. “Foi uma boa conquista e estamos a tentar fazer o melhor possível sem dar passos maiores que as pernas. Um dos nossos pilares é aproximar os sócios e as pessoas do clube e estamos a continuar esse processo. Temos tido cada vez mais apoio da comunidade mas é importante que esse apoio continue”, apela.
Desde que o relvado sintético foi substituído, os atletas de futebol ganharam melhores condições desportivas para treinar e jogar. “Recentemente tivemos perto de 700 pessoas a ver um jogo nosso em casa, o que foi muito bom. Nota-se esse apoio das pessoas. Agora é preciso é que continue”, explica Ricardo Antunes, considerando que a aposta de aproximar o clube dos sócios tem sido uma aposta ganha. Em termos federativos, excluindo as modalidades de lazer, o GDV apresenta-se nas modalidades de futebol, futsal e patinagem.
Na tomada de posse dos órgãos sociais houve também lugar a uma sessão solene de aniversário com a entrega de emblemas de filiação de sócios com 25 e 50 anos de ligação ao clube. A cerimónia teve lugar na sala de sócios do pavilhão do desporto e da vida de Vialonga.

Os novos órgãos sociais
Da nova lista de dirigentes fazem parte na assembleia-geral Ana Lídia Cardoso (presidente), João Coelho e Francisco Pinheiro (vice-presidentes) e Ângela Bordalo (secretária). Na direcção, além do presidente Ricardo Antunes estão André Nunes, Ana Pacheco, Leontino Gonçalves e Pedro Antunes (vice-presidentes), Amândio Nunes (tesoureiro), Cláudia Gonçalves (secretária-geral) e Arlindo Fernandes, Tiago Soares, José Antunes e Rafael Pereira (vogais). Por fim, no conselho fiscal, tomaram posse João Milheiro (presidente), Eduardo Ferreira (secretário) e Mário Pedrosa (relator).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo