Desporto | 25-07-2023 12:00

Coruche recebe Campeonatos do Mundo de Pesca em água doce

Coruche recebe Campeonatos do Mundo de Pesca em água doce

Rio Sorraia será palco do Campeonato Mundial de Pesca em Água Doce para os escalões U15, U20 e U25. Doze países entram na competição desportiva.

Nos dias 5 e 6 de Agosto, a pista do Sorraia, em Coruche, torna-se o epicentro do mundial de pesca desportiva em água doce para jovens atletas dos escalões U15, U20 e U25. Doze países participantes, representados por 31 equipas, competirão por títulos individuais e colectivos.

Os preparativos para o evento começam já no dia 1 de Agosto com o sorteio dos números de box e o primeiro treino, de acordo com a grelha oficial da FIPSed (Fédération Internationale de la Pêche Sportive en Eau Douce). A cerimónia de abertura e a apresentação das equipas estão agendadas para o dia 3 de Agosto no Parque do Sorraia.

Os capitães das 12 selecções - Alemanha, Croácia, Espanha, Hungria, Inglaterra, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, França e Irlanda - reúnem-se pelas 16h00 de sexta-feira, 4 de Agosto, no pavilhão multiusos, logo após o treino oficial que antecede os dois dias de competição. Às 8h00 de dia 5 de Agosto é dado o primeiro sinal para o início da prova e, às 16h00, são publicados os resultados do dia, a que se segue nova

reunião de capitães no multiusos. No domingo, dia 6 de Agosto e último dia de competição, o sorteio de pesqueiros realiza-se às 6h30. A prova é reiniciada às 8h00 e a publicação de resultados acontece novamente às 16h00, antecedendo o momento alto da cerimónia de entrega de prémios, às 19h00, e o jantar de encerramento no multiusos, às 20h00.

Este evento acontece após o sucesso do 26º Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce, realizado em Coruche em Junho de 2022, que consagrou a selecção de Inglaterra como vencedora colectiva e teve dois talentosos pescadores portugueses no pódio individual. O rio Sorraia é habitat de variadas espécies, nomeadamente barbos, bogas, carpas, tainhas e pimpões, tendo-se desenvolvido em toda a zona a pesca desportiva de rio. A riqueza piscícola afirma Coruche como local privilegiado para a prática da pesca desportiva, sendo considerada uma das melhores pistas naturais do mundo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo