Desporto | 27-07-2023 07:00

Cerca de 40 remadores de cinco países europeus vão descobrir o rio Zêzere

Cerca de 40 remadores de cinco países europeus vão descobrir o rio Zêzere
FOTO - Turismo Centro de Portugal

Os participantes irão remar nos concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Sertã.

Cerca de 40 remadores oriundos de Inglaterra, Países Baixos, Luxemburgo e Suécia, para além de portugueses, irão descobrir as águas de cinco concelhos da região Centro atravessados pelo rio Zêzere, na edição 2023 do Portugal Rowing Tour, que decorre entre 10 e 13 de Agosto. Segundo a organização, os participantes no evento anual de remo de lazer, promovido pelo Ginásio Clube Figueirense, da Figueira da Foz, com o apoio da Turismo Centro de Portugal, irão remar nos concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Sertã.

O circuito de 60 quilómetros está desenhado nas albufeiras de Castelo do Bode e do Cabril, o Lago Azul, a Praia Fluvial do Trízio e a Foz de Alge, numa iniciativa que, ano após ano, atrai remadores de várias nacionalidades. O programa inclui também um passeio pedestre em Pedrógão Pequeno. Os participantes ficam em unidades hoteleiras da região e aliam a prática do remo ao convívio e à descoberta do património natural, cultural e gastronómico dos municípios incluídos no percurso do Portugal Rowing Tour.

O evento segue um modelo com grande expansão na Europa, onde existem mais de dois milhões de praticantes, e do qual o Ginásio Figueirense e a Turismo Centro de Portugal foram precursores em território nacional. Ao longo das suas edições, o Portugal Rowing Tour já explorou as águas dos rios Mondego, Zêzere, Douro e Tejo e da Ria de Aveiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo