Desporto | 02-01-2024 18:00

Grupo Desportivo de Marinhais precisa da ajuda para reactivar sede

Grupo Desportivo de Marinhais precisa da ajuda para reactivar sede
Grupo Desportivo de Marinhais tem aproveitado as redes sociais para agradecer a quem tem ajudado na realização das obras na sede

O Grupo Desportivo de Marinhais comprou o seu edifício-sede em Fevereiro de 2018, mas não está a usufruir do espaço por este necessitar de obras profundas.

O Grupo Desportivo de Marinhais adquiriu o edifício-sede em Fevereiro de 2018 com o dinheiro da organização das Festas em Honra de São Miguel Arcanjo. O edifício, já antigo, está a precisar de obras profundas e a pandemia acelerou a sua degradação. Neste momento, a associação está a pedir ajuda ao nível de materiais e mão-de-obra, estando também a recolher orçamentos, embora, como refere a O MIRANTE a presidente do clube, Fátima Cardoso, seja necessário “muito dinheiro, coisa que não temos”. A presidente deixa claro que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está disposta a apoiar após serem realizados os orçamentos.
Para quem quiser contribuir com materiais, são necessárias tintas, azulejos, pladur, outros materiais de construção, como cimento e material eléctrico. No que diz respeito à mão-de-obra são necessários canalizadores, electricistas, profissionais que saibam aplicar azulejo e pladur, pintores, entre outros. Para quem preferir apoiar através de um donativo, pode fazê-lo no Complexo Desportivo Municipal de Marinhais todos os dias a partir das 19h30 ou ainda ao fim-de-semana sempre que há jogos. O clube tem ainda uma loja de merchandising, a “Loja Azul”, na bilheteira do complexo, onde vende cachecóis, camisolas, canecas, bonés, fatos-de-treino alusivos ao clube, entre outros por encomenda e que podem ser personalizados, como sacos e mochilas.
Sócios e simpatizantes já meteram mãos à obra por terem boas recordações de infância dos momentos passados no bar da sede ou no salão de jogos. Limparam o espaço e retiraram o tecto falso para conferir as entradas de água pela parte danificada do telhado. As reuniões da direcção têm decorrido numa sala do complexo desportivo. O Grupo Desportivo de Marinhais existe há 95 anos e é uma das colectividades mais antigas do concelho de Salvaterra de Magos. Só no futebol de formação estão mais de 150 praticantes, sendo que a equipa sénior tem mais de duas dezenas. Para além do futebol, existem ainda as modalidades de dança, ténis, yoga e kempo. Com o crescimento inesperado do número de atletas, a presidente afirma que precisam de “massa humana”, até porque são muito poucos na direcção e há eleições em Março do próximo ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo