Desporto | 03-02-2024 15:00

Festa de campeões do Chamusca Basket sem apoio dos políticos

Festa de campeões do Chamusca Basket sem apoio dos políticos
Equipa de sub-18 masculinos sagrou-se campeã distrital

Equipa de sub-18 masculinos do Chamusca Basket Clube sagrou-se campeã distrital e apurou-se para o campeonato nacional, garantindo presença entre as 16 melhores equipas nacionais. Nem Paulo Queimado nem a sua equipa de vereadores marcaram presença, num jogo que teve o pavilhão municipal da terra lotado.

O presidente da Câmara Municipal da Chamusca e a sua equipa de vereadores faltaram à festa que consagrou a equipa sub-18 masculinos do Chamusca Basket Clube como campeões distritais. A falta de presença de Paulo Queimado, Cláudia Moreira ou Rui Ferreira, autarcas socialistas que lideram o executivo há uma década, gerou indignação e muitos comentários negativos entre a assistência que lotou completamente o pavilhão municipal, segundo apurou O MIRANTE. Rui Martinho, presidente da União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande, foi o único autarca presente na entra de medalhas e da taça de campeões.
Alguns pais e apoiantes do clube, que é actualmente a principal referência desportiva do concelho, com várias dezenas de atletas em diversos escalões, lamentam que os autarcas não valorizem os feitos daqueles que “elevam o nome da terra” e que todos os dias trabalham para dar condições de trabalho aos jovens do concelho. Também nas redes sociais houve vários comentários a criticar a falta de presença do executivo da câmara municipal. “A promoção da prática desportiva não pode ser só palavras bonitas de circunstância”; “talvez um dia (…) haja o verdadeiro reconhecimento por este clube”; e “Bem-vindos à realidade” são alguns dos comentários partilhados nas redes sociais por munícipes.
Na “final four” que se realizou nos dias 19, 20 e 21, o clube chamusquense venceu na final o Rio Maior Basket/Campus MVP por 76 – 43, num jogo de sentido único. Na classificação final, o Basket Clube de Tomar ficou com o terceiro posto e o Clube Desportivo de Torres Novas/OAB fechou a tabela.
A direcção e equipa técnica do Chamusca Basket Clube destacam que “estas prestações competitivas foram mais um momento de afirmação da qualidade do basquetebol chamusquense, sendo uma de tantas outras brilhantes páginas do basquetebol do clube, que estão catalogadas muito orgulhosamente como “Chamusca Basket, o Rosto de Uma Região”.

Atletas de sub-14 viveram mais uma tarde de glória

Escalões femininos em grande

As equipas femininas do Chamusca Basket Clube também obtiveram resultados dignos de registo. Nas sub-14, escreveu-se mais uma tarde de glória com a conquista de mais uma final four, no domingo, 28 de Janeiro. Num jogo onde o primeiro período definiu a equipa vencedora, a atitude das jovens basquetebolistas da Chamusca demonstrou que queriam ser campeãs, colocando muita pressão sobre a equipa do Santarém Basket Clube. O resultado final foi de 81-29 favorável à equipa chamusquense. Nas sub-18 femininas, depois de um jogo muito emotivo em Torres Novas, contra a equipa dos Amiais, as chamusquenses venceram por 20 pontos de diferença, garantindo a terceira posição e consequente apuramento para a taça nacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo