Desporto | 13-02-2024 07:00

Pavilhões desportivos com iluminação amiga do ambiente

Pavilhões desportivos com iluminação amiga do ambiente
Foto: Câmara de Benavente

Câmara de Benavente está a substituir a iluminação dos pavilhões desportivos o que vai permitir reduzir o consumo energético.

A Câmara Municipal de Benavente está a substituir a iluminação dos pavilhões do ginásio de Samora Correia, pavilhão da Barrosa, pavilhões da Casa do Povo de Benavente e do Porto Alto, pavilhão da Escola Secundária de Benavente, pavilhão do Porto Alto e de Santo Estevão.

O investimento total é de 51.861, 07 euros, verba comparticipada pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPNEC), promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Com a instalação destes novos equipamentos nos pavilhões e ginásios, a autarquia consegue reduções de consumo mensuráveis.

Tendo em conta a situação de emergência climática, a Comissão Europeia e Portugal assumiram o compromisso de neutralidade carbónica em 2050.

“O município de Benavente contribui para esta transição com vista a um sistema energético limpo e eficiente, não deixando passar a possibilidade de candidatura à 7ª edição do PPEC, que financia as medidas de eficiência no consumo de energia que contribuem para as metas definidas no PNEC 2030”, diz a nota do município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo