Desporto | 03-03-2024 18:00

Construção do pavilhão desportivo de Pernes adjudicada à quinta tentativa

Câmara de Santarém vai pagar quase três milhões de euros para concretizar o ambicionado complexo desportivo da Escola Básica 2,3 D. Manuel I, em Pernes, previsto há pelo menos década e meia.

À quinta foi de vez e o concurso público para a empreitada de construção do Complexo Desportivo da Escola Básica 2,3 D. Manuel I, em Pernes, resultou na adjudicação da obra. Em reunião do executivo a Câmara Municipal de Santarém decidiu contratar a empresa Miraterra – Obras Públicas, Lda., pelo valor de 2.699.188 euros, acrescidos de IVA, para executar os trabalhos.
A saga do pavilhão desportivo de Pernes dura há uma década e meia sem que o projecto tenha saído do papel, para desconsolo de autarcas e população da freguesia. O projecto prevê a construção de um pavilhão e a requalificação das áreas exteriores desportivas destinando-se a dar apoio à prática do ensino e formação na área do desporto, não só para a comunidade escolar mas também para as colectividades e população em geral. O pavilhão vai ser implantado na zona onde se encontra o actual espaço desportivo polivalente da escola, único terreno disponível para construção no recinto escolar. O prazo de execução é de 16 meses.
O valor base do concurso foi de 2.249.935 euros, mais IVA à taxa legal, mas com uma nova salvaguarda nas condições que estipulava que, de entre as propostas que apenas tivessem sido excluídas devido ao preço contratual superior ao preço base e cujo valor não excedesse em mais de 20% o montante do preço base, fosse escolhida a ordenada em primeiro lugar, de acordo com o critério de adjudicação. A obra conta com financiamento da União Europeia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo