Desporto | 12-04-2024 21:00

Jornadas Equestres da Juventude reuniram jovens promessas da equitação

Jornadas Equestres da Juventude reuniram jovens promessas da equitação
Foto: Marisa Suzano

As Jornadas Equestres da Juventude tiveram competições e treinos de captação de talentos. O evento foi lançado em 2022 numa parceria entre o município da Golegã e a Federação Equestre Portuguesa (FEP).

As terceiras Jornadas Equestres da Juventude levaram até à capital do cavalo, a Golegã, 150 promessas do desporto equestre. As actividades repartiram-se pelo Hippos Golegã, Quinta da Labruja e Largo do Arneiro de 2 a 7 de Abril. As cabines do júri no Hippos Golegã foram renovadas para melhorar as condições de trabalho e climatização. O evento foi lançado em 2022 numa parceria entre o município da Golegã e a Federação Equestre Portuguesa (FEP), sendo uma forma de afirmar a Golegã como capital do cavalo.

O programa contemplou a Taça de Portugal da Juventude de Saltos de Obstáculos, Concurso Nacional da Juventude, estágio de preparação do Campeonato da Europa de Atrelagem de Juvenis, estágio de treinador nacional de dressage juventude e Campeonato de Portugal de Equitação de trabalho.

Destaque ainda para a realização de várias palestras no auditório do Equuspolis: Competições de Endurance na Juventude, com a vice-presidente da Associação Portuguesa de Cavaleiros de Endurance, Isabel Nogueira; Conceitos sobre veterinária desportiva de Equinos – Primeiros Socorros e Bem-Estar Animal, com o veterinário da Federação Equestre Internacional, Bruno Miranda; e Ética no Desporto com a juiz nacional de saltos de obstáculos, Anabela Reis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo