Desporto | 19-05-2024 21:00

Karaté de Aveiras de Cima foi protagonista na entrega de medalhas de mérito em Azambuja

Karaté de Aveiras de Cima foi protagonista na entrega de medalhas de mérito em Azambuja
Seis atletas do Clube de Karaté de Aveiras de Cima foram distinguidos com medalhas de mérito municipal

Câmara Municipal de Azambuja assinalou o feriado municipal com uma cerimónia de atribuição de Medalhas Municipais de Mérito no auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima. A sessão solene homenageou funcionários da autarquia e atletas de diversas modalidades, com destaque para o Clube Karaté de Aveiras de Cima.

A Quinta-feira de Ascensão foi celebrada em Azambuja com a entrega de medalhas de mérito a personalidades, instituições e associações do concelho que marcaram e marcam a diferença. O município entregou também distinções a funcionários da autarquia com muitos anos de casa.
Com distinções entregues a seis atletas, o Clube Karaté de Aveiras de Cima foi o grande protagonista do dia, principalmente pelas várias conquistas nacionais e internacionais. Em competições a nível nacional foram chamados a palco cinco atletas: Gabriel Pereira, Lucas Ferreira, Francisca Santos, Tatiana Coreniuc e Melissa Ortet. Xavier Santos foi distinguido pela conquista do terceiro lugar no kumite individual masculino -65kg no XIII Campeonato Da Europa WUKF – Antibes França, campeonato onde também conquistou o terceiro lugar no kumite individual masculino -75kg.
Filipe Lucas, treinador no Clube Karaté de Aveiras de Cima, confessou a O MIRANTE que as distinções devem funcionar como um incentivo para aqueles que não conseguiram ainda chegar ao pódio, ao mesmo tempo que reconhece o trabalho dos que já lá chegaram. O treinador, que pratica a modalidade há cerca de 25 anos, não tem dúvidas de que a evolução dos atletas é diária, tanto a nível técnico, mas principalmente a nível pessoal.
O Clube de Karaté de Aveiras de Cima tem mais de meia centena de atletas, de todas as idades, integrados numa das quatro classes de treino. Filipe Lucas refere que o principal objectivo do karaté é “melhorar a personalidade de cada um” e ajudar ao desenvolvimento de valores como a resiliência, o carácter, a etiqueta e a disciplina, aliando sempre a vertente desportiva e competitiva com a de formação e desenvolvimento pessoal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo