Desporto | 27-05-2024 21:00

Equipa do Alverca recebida na câmara para assinalar regresso à 2ª Liga

Equipa do Alverca recebida na câmara para assinalar regresso à 2ª Liga
Equipa campeã do FC Alverca foi recebida na Câmara de Vila Franca de Xira

Equipa do Futebol Clube de Alverca foi recebida na Câmara de Vila Franca de Xira após ter-se sagrado campeã da Liga 3 de futebol. Futuro da equipa técnica ainda está em aberto mas jogadores esperam aumento do número de adeptos no estádio.

O regresso do Futebol Clube de Alverca (FCA) à II Liga de futebol profissional vai aumentar o número de adeptos no estádio e fará com que regressem antigos sócios. A convicção é do capitão da equipa de futebol do clube, José Oliveira, um dos jogadores que contribuiu para que o colectivo se sagrasse campeão da Liga 3 e garantisse, 19 anos depois, o regresso às competições profissionais.
“As maiores dificuldades que sentimos foram na primeira fase da competição. Percebemos que só se nos apoiássemos uns aos outros teríamos bons resultados e conseguimos isso nesta fase, com muita humildade, trabalho e a tão desejada subida de divisão. O futuro ainda está em aberto sobre quem continuará ou não no Alverca mas adivinha-se um bom futuro para o clube”, disse o capitão de equipa a O MIRANTE.
Os jogadores, equipa técnica e dirigentes do FCA foram recebidos dia 17 de Maio na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Na cerimónia, no edifício dos Paços do Concelho, o presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, disse que o clube está a representar não só Alverca como todo o concelho e agradeceu aos jogadores e SAD, por terem acreditado no projecto. “Este é o espaço por excelência na recepção das mais altas individualidades. Quando entramos aqui somos recebidos por todo o povo. Terão responsabilidade acrescida porque representam não só o Alverca mas todo o concelho de Vila Franca de Xira”, disse o autarca na sua intervenção.
A direcção do FCA agradeceu o empenho dos jogadores que vão ficar eternizados na história do clube. No final da cerimónia o FCA agraciou Fernando Paulo Ferreira com uma t-shirt autografada. O autarca entregou depois aos dirigentes do FC Alverca uma placa comemorativa do título de campeão da Liga 3. No final, a autarquia ofereceu aos jogadores vinho Encostas de Xira para festejarem os resultados desportivos.

Futuro do treinador em aberto

O treinador da equipa campeã, João Pereira, disse a O MIRANTE que ainda não sabe se o seu futuro profissional continuará a passar pelo FC Alverca. “Sinto-me preparado para o desafio profissional e conheço o mercado da 1ª divisão, II Liga e mercado internacional. Sou feliz no Alverca e gosto de cá estar mas eu e o meu empresário ainda vamos reunir com a direcção e ver como será o futuro”, explicou. Abdicar da vida pessoal foi a maior dificuldade sentida pelo treinador e jogadores durante o campeonato. Superados os objectivos pessoais e colectivos, João Pereira congratulou-se pelos resultados alcançados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo