Desporto | 01-06-2024 10:00

"Caixeiros" de Santarém participaram em etapa do Teqball World Series

"Caixeiros" de Santarém participaram em etapa do Teqball World Series
foto dr

Atletas da equipa escalabitana estiveram em grande plano na etapa do Teqball World Series, realizada em Madrid.

Os atletas dos "Caixeiros" de Santarém marcaram presença na etapa do Teqball World Series, realizada de 23 a 26 de Maio em Madrid, competindo numa das primeiras grandes provas do ano com um prémio total de 30 mil dólares. Na competição de alto nível, que contou com participação limitada e determinada pelas posições no Ranking Mundial, quatro atletas representaram o clube de Santarém, nomeadamente Baptiste Berna, Dima Shevchuk, Oleg Usychenko e Rui Leitão, que participou na sua 20ª competição internacional.
Oleg Usychenko e Dima Shevchuk chegaram até aos oitavos-de-final, onde foram eliminados pela dupla franco-polaca composta por Julien Grondin e Bartlomiej Franczuk. Esta mesma dupla também eliminou Rui Leitão e Fran Trujillo, do Teqball Barcelona, na fase de grupos. Baptiste Berna, formando dupla com o francês Lionel Beyer, atingiu os quartos-de-final. Numa partida emocionante e equilibrada, perderam para os sérvios Nikola Mitro e Bogdan Marojević, tricampeões mundiais. Esta foi a primeira vez na história das competições do circuito mundial em que foi atribuído o prémio para os melhores jogadores do torneio. Coube ao escalabitano Rui Leitão o privilégio de entregar as primeiras distinções do género na história desta modalidade.
O Circuito Mundial segue já na próxima semana para o Vietname, com uma etapa de 50 mil dólares, onde Rui Leitão voltará a representar os "Caixeiros" de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo