Desporto | 01-06-2024 18:00

Clube de Ginástica de Torres Novas conquista títulos no nacional da 1ª divisão

Clube de Ginástica de Torres Novas conquista títulos no nacional da 1ª divisão
foto dr

Atletas do Clube de Ginástica de Torres Novas participaram numa competição em Almada e conquistaram várias medalhas, com destaque para Clovis Dias.

O Clube de Ginástica de Torres Novas (CGTN) participou no Campeonato Nacional de Ginástica Artística Masculina e Feminina da 1ª e 2ª divisão, nos dias 25 e 26 de Maio, no Complexo Desportivo de Almada, e conquistou várias medalhas. O CGTN foi o único clube ribatejano a participar em representação da Associação de Ginástica de Santarém. No dia 25 de Maio realizou-se a prova rainha, com o clube torrejano a vencer quatro títulos nacionais e a subir ao pódio oito vezes. O ginasta Clovis Dias, sagrou-se campeão nacional da primeira divisão no escalão de juvenis, alcançou o primeiro lugar no cavalo, argolas e paralelas e o segundo lugar no solo, saltos e barra-fixa. Clovis Dias, com este resultado, está cada vez mais próximo de entrar na Selecção Nacional e subir ao escalão de elites.
O ginasta mais novo do CGTN, Rodrigo Martins, participou pela primeira vez na competição da primeira divisão no escalão de iniciados. O ginasta conseguiu subir ao terceiro lugar no cavalo, ficou em sexto no solo e em décimo nos saltos. A ginasta Mia Miele, que se tinha sagrado campeã nacional de iniciadas em 2022 e 2023 (bicampeã nacional), teve uma prova intermitente mas ainda assim alcançou o 10º lugar na classificação geral. Os ginastas foram acompanhados pelo treinador Diogo Soares e o juiz do CGTN, Afonso Bonito, que esteve a pontuar a prova da primeira divisão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo