Desporto | 02-06-2024 21:00

João Queirós da equipa de boccia do CRIT sagra-se campeão nacional

João Queirós da equipa de boccia do CRIT sagra-se campeão nacional
João Queirós é funcionário do CRIT e atleta de boccia

O funcionário e atleta de Boccia do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano acrescentou mais um título ao seu vasto palmarés.

João Queirós é funcionário do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT) e praticante de boccia, tendo-se sagrado campeão nacional de boccia na Classe BC5. A prova decorreu no passado fim-de-semana de 11 e 12 de Maio, em Viseu.
Após uma fase de grupos bastante equilibrada, João Queirós acabou por passar no segundo lugar do seu grupo jogando a meia-final com o primeiro classificado do outro grupo. Após nova vitória na meia-final perante o adversário do Sporting de Braga, João Queirós apurou-se para a final em jogo com Herlander Correia, do Sporting de Espinho, que o tinha vencido na fase de grupos. No entanto, João Queirós conseguiu vencer por 4-3 num jogo muito equilibrado e de muita emoção, sagrando-se assim campeão nacional de boccia na Classe BC5.
João Queirós foi considerado recentemente o “atleta do ano – desporto para pessoas com deficiência” na Gala do Desporto de Torres Novas. Pedro Monserrate, responsável pelo desporto adaptado do CRIT, está na instituição desde 2006 e tem acompanhado o percurso de João Queirós que está numa cadeira de rodas devido a um acidente de mota há 17 anos, que lhe provocou um corte na medula e uma lesão no braço direito. Para o atleta, conseguir conduzir e fazer a vida de forma autónoma são das coisas que mais tem orgulho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo