Desporto | 08-06-2024 10:00

Federação distingue Vitória de Santarém como referência no futsal de formação

Federação distingue Vitória de Santarém como referência no futsal de formação
Juvenis femininas do Vitória de Santarém receberam taça de campeãs distritais de futsal 2023-24

A Federação Portuguesa de Futebol voltou a certificar o Vitória Clube de Santarém como entidade formadora quatro estrelas em futsal masculino e feminino. Emblema escalabitano é um dos poucos em Portugal a merecer esse duplo estatuto.

É a confirmação da excelência do trabalho desenvolvido por aquele que vem sendo, há largos anos, um dos principais emblemas de Portugal no âmbito da formação de jovens atletas de futsal: pela quarta temporada consecutiva,
O Vitória Clube de Santarém foi duplamente certificado pela Federação Portuguesa de Futebol como entidade formadora quatro estrelas em futsal masculino e feminino. O clube integra o restrito lote de emblemas reconhecidos em ambas as vertentes. Na época anterior, só dois clubes detinham igual estatuto em todo o país.
No plano feminino, o Vitória de Santarém obteve uma avaliação de 87,25 pontos em 100 possíveis, patamar que o situa muito próximo das cinco estrelas e que atesta o excelente trabalho desenvolvido que levou, só nos últimos três anos, a que cinco atletas fossem chamadas a selecções nacionais jovens. No sector masculino, é a sexta época consecutiva em que o clube azul e branco ostenta o selo das quatro estrelas, tendo obtido desta vez 85,75 pontos.
O Vitória de Santarém é há várias temporadas o segundo clube de Portugal em número de atletas de futsal federados. A direcção do clube, liderada por António Pardelhas, realça “o esforço, dedicação e compromisso de todos os agentes vitorianos na busca pela excelência, num trabalho de superação que visa constantemente a criação de mais e melhores condições para aqueles que, cada vez mais, confiam no Vitória enquanto espaço privilegiado para a formação de atletas e dos homens e mulheres de amanhã”.
Na mesma nota, a direcção deixa “um reforçado agradecimento a todos os vitorianos que se dedicaram e deram a sua inestimável colaboração ao longo de mais este árduo processo”, bem como ao “bem mais precioso, os jovens atletas”, sem esquecer a Câmara Municipal de Santarém e demais instituições e parceiros oficiais, Associação de Futebol de Santarém e a Federação Portuguesa de Futebol.

Juvenis campeãs distritais
A equipa de juvenis femininos do Vitória de Santarém recebeu a taça que a consagrou como campeã distrital de futsal em 2023/24. Com 97 golos marcados e apenas quatro sofridos, as jovens festejaram a conquista na Nave Municipal de Santarém, numa cerimónia que contou com a presença de Augusto Santos Costa, em representação da Associação de Futebol de Santarém, e de António Pardelhas, histórico presidente do Vitória de Santarém. Os próximos compromissos estão agendados para o Vitória Futsal Cup Masters 2024, o maior torneio de futsal do país, que tem lugar nos fins de semana de 8, 9 e 10 de Junho (futsal masculino) e de 15 e 16 de Junho (futsal feminino).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo