Desporto | 12-06-2024 13:09

Atleta dos “Caixeiros” de Santarém vive aventura no Vietname

Atleta dos “Caixeiros” de Santarém vive aventura no Vietname

Rui Leitão, atleta de teqball dos “Caixeiros” de Santarém esteve em bom plano em prova internacional.

A cidade de Quy Nhon, no Vietname, recebeu uma etapa do Teqball World Series, que contou com a presença de 120 atletas de 52 países, numa prova em que Rui Leitão, em representação dos “Caixeiros” de Santarém, esteve em bom plano. De 6 a 9 de Junho os melhores jogadores do mundo mostraram toda a sua classe, técnica e qualidade numa mega-estrutura montada na praia de Quy Nhon. Alguns dos jogos foram realizados sob temperaturas a rondar os 35º e com 75% de humidade, a exigir grande esforço físico e mental aos jogadores.
Portugal esteve representado por Rui Marques Leitão, que disputou a categoria de Doubles Masculinos ao lado do francês Lionel Beyer, número 23 do ranking mundial. A dupla luso-francesa terminou a fase de grupos no segundo lugar, com vitórias sobre o Paquistão e o Brunei, e com uma derrota frente à dupla tailandesa, que viria a vencer o torneio, naquele que foi um jogo cheio de emoção e de alto nível, com Leitão e Beyer a dispor de três oportunidades para vencer o segundo set.
Nos oitavos-de-final, o atleta scalabitano e o seu parceiro foram eliminados pela dupla brasileira Lindoso e Peleo, pelos parciais de 12-4 e 12-9, terminando a competição no nono lugar e com acesso a um dos prémios monetários. Após uma aventura por terras asiáticas, Rui Leitão segue para a Áustria onde vai disputar a sua 22ª competição internacional, no dia 14 de Junho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo