Desporto | 05-07-2024 12:00

Falta de actividade de núcleos sportinguistas da região foram tema na assembleia geral do Sporting

Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, respondeu a algumas perguntas e, quanto à do Núcleo de Benavente, foi pouco claro e exacto

Assembleia geral do Sporting Clube de Portugal, que decorreu no domingo, discutiu antes da interrupção para almoço, o caso dos núcleos de Benavente e Santarém, dois dos que estão sem actividade na região embora por razões diferentes.

Hugo Ramos, um dos fundadores do Núcleo do Sporting de Alenquer, que deverá ser inaugurado daqui a um mês, levou à assembleia geral do Sporting Clube de Portugal (SCP), que decorreu no domingo, 30 de Junho, a compra do edifício do Núcleo de Benavente que parece estar embruxada devido ao atraso das respostas da direcção do SCP. No final da manhã, e antes da interrupção da ordem de trabalhos para almoço, o vice-presidente do Sporting, Salgado Zenha, respondeu a algumas perguntas e, quanto à do Núcleo de Benavente, foi pouco claro e exacto.
Logo a seguir à sua intervenção, o responsável pelos núcleos oficiais do Sporting Clube de Portugal, Vasco Matos, fez uma intervenção para esclarecer que a proposta dos associados de Benavente não serve os interesses do clube porque prolonga a segunda prestação da proposta de compra, cerca de 50 mil euros, por muitos anos. Acrescentou, no entanto, que seria bom que houvesse um entendimento porque o clube precisa dos núcleos por serem os embaixadores do clube pelo país. Referiu ainda que recebeu um telefonema de O MIRANTE sobre o assunto de Benavente, para valorizar o trabalho dos associados de Benavente, e que percebe que o assunto não deve ser descurado pela direcção, já que o Sporting não pode esquecer a importância destas agremiações.
Na sua intervenção informou ainda que os núcleos de Alverca, Vialonga e Benavente querem tornar-se núcleos oficiais, falou da abertura para breve do núcleo de Alenquer, e lamentou que núcleos como o de Santarém estejam sem actividade, porque representam, neste caso, uma cidade capital de distrito, e o Sporting conta com eles para dinamizarem o clube.
A assembleia geral teve como pontos principais da ordem de trabalhos a apreciação e votação do relatório e contas de 2023 e do orçamento para 2024/2025, que foram aprovados por larga maioria.