Desporto | 02-12-2024 17:47

Jovem atleta espera 90 minutos por ambulância após lesão no final de um treino em Coruche

Jovem atleta espera 90 minutos por ambulância após lesão no final de um treino em Coruche
Foto: DR

Andreis magoou-se no pulso no final do treino de sexta-feira, 29 de Novembro, e necessitou de transporte em ambulância ao hospital.

Foi preciso esperar cerca de 90 minutos, a duração de um jogo de futebol sénior, para que um atleta do escalão de iniciados do Grupo Desportivo O Coruchense recebesse ajuda dos bombeiros no Estádio Municipal Professor José Peseiro, em Coruche.
De acordo com o presidente do clube, António Rosa, o incidente aconteceu no final do treino. “Eles costumam ir buscar as bolas que ficam espalhadas no campo e, numa brincadeira, um grupo de miúdos empurrou-se, sem querer e sem maldade, mas um deles caiu e pôs mal a mão no chão”, explicou o dirigente a O MIRANTE.
A assistência foi prestada pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, activados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Segundo apurou O MIRANTE, as duas ambulâncias dos Bombeiros Municipais de Coruche estavam ocupadas em outros serviços de emergência, o que obrigou à mobilização de uma corporação de outro concelho, mesmo situando-se o quartel dos soldados da paz coruchenses a pouco mais de um quilómetro do estádio.
O jovem foi transportado para ao hospital e já regressou a casa. Será novamente avaliado pelos profissionais de saúde, dentro de 15 dias, para averiguar a necessidade de intervenção cirúrgica.
Mais desenvolvimentos na edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1692
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1692
    27-11-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo