Equipa de ciclismo de Alenquer arranca nova época com presença garantida em provas internacionais
![Equipa de ciclismo de Alenquer arranca nova época com presença garantida em provas internacionais Equipa de ciclismo de Alenquer arranca nova época com presença garantida em provas internacionais](https://images.impresa.pt/mirante/2025-02-10-476834260_1130500085530725_6155238716205853238_n.jpg-86b5f1ec/16x9/mw-900)
A equipa de ciclismo Alenquer-GDM-Anipura foi apresentada oficialmente e prepara-se para uma época com desafios nacionais e internacionais. Os jovens atletas vão competir em provas em Portugal, França e Espanha. O objectivo passa pela formação e projecção de talentos para o ciclismo profissional.
A equipa de ciclismo de 2025 Alenquer-GDM-Anipura foi apresentada oficialmente no domingo à tarde em Cheganças, Alenquer.
Os ciclistas Afonso Guerreiro, Duarte Costa, Enzo Cabrita, Gonçalo Serra, João Santos, Miguel Coelho, Pedro Mendes, Rodrigo Conceição, Simão Ribeiro, Vicente Inês constituem o escalão de cadetes (15 e 16 anos). Miguel Castro e Rodrigo Correia são os ciclistas no escalão de juvenis (13 e 14 anos).
Os directores adjuntos da equipa técnica são Jorge Santos, David Casal, Rafael Mateus e Joana Alves. O presidente da equipa, Nuno Alves, também assume o cargo de director desportivo geral.
O objectivo da equipa é formar os jovens atletas e participar em provas internacionais e nacionais. Os cadetes já tem várias competições internacionais agendadas desde logo dias 1 e 2 de Março em França, uma prova em Maio e outra em Junho em Espanha e em Agosto a participação na prova Tour de France. A nível nacional está agendada a participação numa prova de abertura dia 16 de Março em Cantanhede, no Grande Prémio Rui Costa, na Volta a Portugal, na Taça de Portugal, Taça do Algarve e Troféu Alves Barbosa. “A nível físico os ciclistas cadetes estão muito bem preparados. Nas competições no estrangeiro as estradas são diferentes e é uma forma da equipa estar melhor preparada em relação a outras equipas do país”, explica Nuno Alves.
*Notícia desenvolvida numa edição impressa de O MIRANTE