Juventude da Castanheira apresenta queixa na Federação Portuguesa de Futebol

Em causa o adiamento do jogo da ultima jornada entre o MTBA e a Venda do Pinheiro. Juventude da Castanheira exige que a Associação de Futebol de Lisboa cumpra os regulamentos e por ausência de resposta reportou o caso à Federação Portuguesa de Futebol.
O Juventude da Castanheira (JC) apresentou queixa na Federação Portuguesa de Futebol, depois de não ter obtido resposta da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), relativamente à última jornada da série 1 da 3.ª divisão distrital de Lisboa, com três jogos marcados para o dia 18 de Maio à mesma hora.
Nesse dia, o jogo entre o MTBA e a equipa da Venda do Pinheiro não se realizou por falta de policiamento. A GNR terá chegado ao campo quase com uma hora de atraso por falta de transporte, de acordo com o MTBA. O jogo entre o Juventude da Castanheira e o A dos Cunhados, bem como o encontro entre o São Pedro e o Arneiros, decorreram normalmente, sem que alguém tivesse dado nota de que um dos jogos não tinha começado por não estarem reunidas as condições.
De acordo com o regulamento, a Associação de Futebol de Lisboa poderá marcar jogos para horas e dias diferentes dos habituais, salvo no que diz respeito às duas últimas jornadas de cada prova ou fase, nas quais os jogos deverão ser sempre disputados à mesma hora e no mesmo dia por todos os clubes intervenientes.
No entanto, relativamente aos jogos das duas últimas jornadas, a AFL poderá, excepcionalmente, autorizar a alteração de dia e hora, desde que não existam implicações classificativas, quer para os clubes directamente envolvidos, quer para terceiros.
Neste caso, o MTBA e o Juventude da Castanheira estão ambos a disputar a subida de divisão, encontrando-se empatados com 60 pontos.
Foi entretanto marcada nova data e hora para o jogo entre o MTBA e o Venda do Pinheiro: 24 de Maio, às 17h00.
O MIRANTE solicitou esclarecimentos à AFL, mas não obteve resposta.
Ao jornal, o presidente do Juventude da Castanheira, Miguel Rotena afirmou querer que se apurem responsabilidades e que se cumpra o regulamento.