Desporto | 13-09-2025 15:00

Coruchense Afonso Fernandes sagra-se campeão nacional de pesca e apura-se para o Mundial

Coruchense Afonso Fernandes sagra-se campeão nacional de pesca e apura-se para o Mundial
Foto DR

O jovem de Coruche Afonso Fernandes sagrou-se campeão nacional de pesca desportiva e vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de 2026, em França.

Atleta do Coruche Pesca Desportiva, Afonso Fernandes venceu no final de Agosto a prova disputada na Barragem do Divor, em Arraiolos, garantindo o apuramento para a selecção nacional.
O percurso começou em Maio, em Chaves, onde conquistou um 4.º e um 2.º lugar. Já em Arraiolos, triunfou e assegurou o 3.º posto, resultados que lhe valeram o título e o passaporte para o Mundial.
Em fase de preparação, o pescador prevê treinar em Portugal e recolher informações junto de atletas franceses. Apesar do apoio da Federação, sublinha a necessidade de mais investimento na modalidade, tanto para reduzir os custos elevados como para atrair jovens praticantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1733
    10-09-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1733
    10-09-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1733
    10-09-2025
    Capa Vale Tejo