Céu Ramos demite-se da presidência do CD Torres Novas
Maria do Céu Ramos apresenta demissão do cargo de presidente da direcção alegando motivos pessoais. Decisão antecipa o fim do mandato e obriga a eleições que vão decorrer a 20 de Fevereiro.
Maria do Céu Ramos, presidente da direcção do Clube Desportivo de Torres Novas apresentou a sua demissão, antecipando o fim do seu mandato. As eleições serão no próximo dia 20 de Fevereiro. Ligada à gestão do clube dos “amarelos” há 12 anos, alega, em declarações a O MIRANTE, motivos pessoais, entre os quais a falta de disponibilidade e saúde mental.
A presidente cessante apresentou o pedido de demissão na segunda-feira, 19 de Janeiro, decisão que manteve apesar das sugestões de alguns elementos da direcção e do presidente da mesa da Assembleia-Geral para que permanecesse em funções até à realização do acto eleitoral. O mandato dos actuais órgãos sociais terminaria dentro de poucos meses, mas a saída antecipada ditou a necessidade de avançar de imediato com um novo processo eleitoral.
Maria do Céu Ramos liderava o Clube Desportivo de Torres Novas desde 2019, ano em que foi eleita para o primeiro mandato bienal. Foi reeleita em 2021 e novamente em 2024, mandato que estava previsto terminar dentro de meses. Antes de assumir a presidência, integrou durante cerca de uma década a comissão administrativa responsável pela gestão do clube.
As eleições para os novos órgãos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas estão agendadas para 20 de Fevereiro, devendo definir a nova liderança de uma instituição histórica do desporto no concelho.


