Desporto | 10-08-2026 15:00
Atletismo do União Povoense celebra vitórias em diferentes provas
FOTO UAP
Um dos bons resultados aconteceu na 3ª Milha do UAP, realizada no final de Julho e que reuniu 120 atletas de 20 equipas de todo o país.
O União Atlético Povoense, da Póvoa de Santa Iria, voltou a demonstrar a sua força no atletismo, tanto na organização como na competição, ao alcançar bons resultados na 3.ª Milha do UAP e na Final do Torneio das Milhas.
Realizada a 19 de Julho, a 3.ª Milha do UAP é uma prova que reuniu 120 atletas de ambos os sexos, dos escalões Sub-10 a Veteranos 80, em representação de 20 equipas. O evento decorreu num ambiente de grande entusiasmo e espírito desportivo, refere a secção de atletismo em comunicado, contando com a presença de clubes de várias regiões do país. A equipa que percorreu a maior distância para participar foi o Olímpico Clube de Lagos. No final da competição, o União Atlético Povoense conquistou o 1.º lugar colectivo, somando 248 pontos com a participação de 46 atletas. O 2.º lugar foi alcançado pelo Olímpico Clube de Lagos, com 172 pontos e 27 atletas, enquanto o Núcleo Atlético Zona da Abóbada completou o pódio, na 3.ª posição, com 79 pontos e 11 atletas.
A boa prestação do clube prolongou-se até dia 26 de Julho, no Estádio Universitário, onde decorreu a cerimónia de entrega de medalhas da Final do Torneio das Milhas. Os atletas do União Atlético Povoense voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio, com Carolina Travassos a conquistar o 1.º lugar no escalão Sub-23, Beatriz Pires a vencer em Seniores, Zulmira Rodrigues a triunfar no escalão F55 e José Bordalo a alcançar o 1.º lugar em M70.
Na classificação colectiva da Final do Torneio das Milhas o União Atlético Povoense terminou em 4.º lugar por equipas, encerrando a competição com um balanço positivo.
Mais Notícias
A carregar...


