Desporto | 27-08-2026 15:00
Rita Santos é um exemplo no desporto adaptado em Almeirim
Atleta de desporto adaptado descobriu o atletismo há pouco mais de um ano e já é campeã nacional em três categorias. Rita Santos nunca deixou que a sua condição a travasse e procurou os 20km de Almeirim para fazer história.
Rita Santos tem apenas 13 anos e já é campeã nacional em 100 metros em cadeira de rodas, na categoria T54, 200 metros T54 e em lançamento do peso F54, pouco mais de um ano depois de Rita Santos ter descoberto o atletismo. A atleta escolheu a equipa dos 20km de Almeirim para começar a praticar, mas o clube ainda não tinha mais atletas em cadeira de rodas.
No entanto, os treinadores procuraram ajuda com quem tivesse experiência e estudaram o necessário. Com a ajuda dos seus treinadores, Daniel Leandro, Artur Terezan e Ana Santos, a atleta começou a sonhar e obteve lugares que não imaginava. Rita é uma atleta de desporto adaptado e não deixa que nada a impeça de ser activa.
Notícia mais detalhada na próxima edição semanal de O MIRANTE.
Mais Notícias
A carregar...


