Inglaterra sagra-se campeã mundial de pesca em Coruche e Portugal termina em sexto
A Praça de Água recebeu a cerimónia de encerramento e entrega de prémios do 72.º Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva em Água Doce - Bóia, que reuniu 21 selecções e representações internacionais numa semana de competição no rio Sorraia.
A Inglaterra conquistou o título mundial por equipas no 72.º Campeonato do Mundo de Nações de Pesca Desportiva em Água Doce - Bóia, que terminou em Coruche, depois de duas jornadas de competição na Pista do Sorraia.
A formação inglesa fechou a prova com 35 pontos e um peso total de 43,590 quilos, garantindo o primeiro lugar à frente da Chéquia, segunda classificada, com 43 pontos e 42,910 quilos, e da Hungria, que completou o pódio com 45 pontos e 38,110 quilos.
Portugal terminou o campeonato na sexta posição, com 50 pontos e um total de 36,670 quilos de peixe capturado. Itália e França ficaram imediatamente à frente da selecção portuguesa, no quarto e quinto lugares, respectivamente.
Na classificação individual, o espanhol José Alfonso Pardo García sagrou-se campeão do mundo, com dois pontos e 12,990 quilos. Ramon Ansing, dos Países Baixos, foi segundo, enquanto o inglês William Raison terminou no terceiro lugar.
O melhor português foi João Pechincha, que ficou às portas do pódio, na quarta posição, com quatro pontos e um peso acumulado de 9,220 quilos. Entre os restantes portugueses, Vasco Inocêncio terminou em 34.º, Pedro Bessa em 37.º e Pedro Marques em 63.º lugar. Paulo Santos e Ivo Figueira participaram apenas numa das duas jornadas.
A cerimónia oficial de encerramento e entrega de prémios decorreu na Praça de Água, encerrando uma semana de competição internacional em Coruche.


