Desporto | 20-10-2026 07:00

Santo Estêvão vai ter pavilhão renovado para responder às exigências dos trampolins

Santo Estêvão vai ter pavilhão renovado para responder às exigências dos trampolins

A actual configuração do equipamento desportivo impede os atletas de alta competição de executar determinados exercícios em segurança. A Câmara de Benavente aprovou uma intervenção que deverá avançar em 2027.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Santo Estêvão vai ser alvo de uma profunda requalificação, num investimento que poderá atingir 1,5 milhões de euros. O projecto aprovado pela Câmara Municipal de Benavente prevê a substituição da cobertura curva por uma estrutura plana, permitindo aumentar a altura útil do recinto.
A intervenção, prevista para o primeiro semestre de 2027, inclui ainda melhorias na climatização, iluminação, rede de abastecimento de água e instalações sanitárias. Cerca de 620 mil euros deverão ser assegurados por financiamento comunitário.
O equipamento, que há vários anos não recebe obras significativas, acolhe os treinos do Clube de Futebol Estevense e da Selecção Nacional de Trampolins.
O Clube de Futebol Estevense conta com cerca de 30 atletas de iniciação, 20 de competição e quatro ginastas de alta competição integrados na Selecção Nacional, entre os quais Francisco José, inserido no Projecto Esperança Olímpico.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias