Desporto | 11-08-2022 18:00

Amigos da Roda pedalam há 25 anos   

António Filipe Costa foi o principal impulsionador da colectividade

Os Amigos da Roda regressam às provas já em Setembro. Em estrada, trilhos todo-o-terreno com o núcleo de BTT Pinhas Bravas ou passeios de bicicleta para os mais novos, a colectividade não pára e promete voltar com a organização do tradicional Circuito Verde de Arrouquelas em 2023.

Não é por acaso que se chamam Os Amigos da Roda. O nome faz jus ao nascimento da associação de cicloturismo de Arroquelas, a 15 de Novembro de 1996. António Filipe Costa, ex-presidente e principal impulsionador da colectividade, conta a história de uma penada. Tudo começou em 1995, quando o antigo motorista da Carris, à época já um decano do associativismo, convidou sete amigos para um almoço na Estanganhola e rematou o repasto com o desafio de lançarem uma associação de cicloturismo. 

Desde essa altura, a amizade, a carolice e a paixão pelas duas rodas têm sido o principal motor da Associação de Cicloturismo Os Amigos da Roda, explica António Filipe Costa, lembrando um caminho que “nem sempre foi fácil”. De início, recorda, as reuniões faziam-se numa adega da sua própria casa, a poucos metros da sede inaugurada logo depois do 15.º aniversário da associação, a 11 de Dezembro de 2011.  

 *Leia a reportagem completa na edição semanal em papel desta quinta-feira, 11 de Agosto

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo