Melissa Ortet, karateca do Clube de Karate de Aveiras de Cima, sagrou-se vice-campeã nacional em kumite, no escalão de iniciados com menos de 30 quilos. Xavier Santos subiu ao terceiro lugar do pódio no escalão de juvenis com menos 60 quilos, também na vertente de kumite. A competição decorreu em Mafra a 4 e 5 de Junho.
Últimas
Falsas funcionárias de centro de saúde continuam a atacar idosos na região
Depois de episódios nos concelhos de Abrantes e Chamusca as duas mulheres que se fazem passar por funcionárias de centros de saúde tentaram assaltar um casal de idosos em Atalaia, Vila Nova da Barquinha. Manuel dos Santos desconfiou dos seus comportamentos e correu com as gatunas à paulada quando se preparavam para borrifar as divisões da casa com spray atordoador.
Os médicos “tarefeiros”, a Ordem que não os defende e os jornalistas preguiçosos
Não sou médico, mas também não sou estúpido. Quando leio notícias e opiniões a desvalorizar os médicos que trabalham à hora nas urgências dos hospitais, chamando-lhes acintosamente tarefeiros e sugerindo que é o dinheiro que recebem pelo seu trabalho, que arruina o Serviço Nacional de Saúde, sinto-me insultado.
Urgências de Santarém só funcionam porque há médicos tarefeiros e medida do Governo não resolve
A administradora do Hospital Distrital de Santarém diz que todos os dias se fazem omeletes sem ovos e que a medida do Governo de contratar mais médicos não resolve o problema. A ortopedia e anestesiologia estão numa situação desesperante que pode agravar-se com a reforma de sete ortopedistas que têm mais de 60 anos, mas só foi autorizado contratar um especialista para cada uma das duas áreas. Já foi necessário desviar doentes e feridos para outras unidades. Ana Infante diz que é preciso coragem política para dar autonomia aos hospitais e condições aos médicos.
Muitos jovens de Azambuja não têm perspectivas de trabalhar e viver no concelho
Viajam de comboio durante uma hora para ir a uma discoteca ou ao cinema. Frequentam uma escola que é provisória há quatro décadas e temem a precariedade laboral traduzida em empregos não qualificados. Os jovens da Associação de Estudantes da Secundária de Azambuja dizem que metade dos alunos não tem perspectivas de trabalhar e viver no concelho.
Negócio de 40 mil euros em livro de arqueologia compromete autarcas da Chamusca
O presidente da Câmara da Chamusca não considera ilegal, nem eticamente reprovável, ter adjudicado a compra de mil exemplares de um livro a uma empresa dos filhos do presidente da assembleia municipal, Joaquim José Garrido, que por sua vez contrataram a empresa do pai para realizar a paginação, acabamentos e impressão da “Carta Arqueológica do Concelho da Chamusca”.
Autarca da Póvoa de Santa Iria passou dois dias na junta em protesto
Rosa Barral queixa-se que o executivo da junta está a ocultar documentação à oposição e decidiu passar dois dias sentada no interior das instalações da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa durante o horário de expediente. Presidente diz que ainda não se esgotaram os prazos legais para responder ao pedido.
“Parafuso” do Entroncamento é uma escola de vida há 111 anos
O Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911 “Parafuso” é a associação mais antiga do Entroncamento. É o maior clube de judo no distrito de Santarém e também realiza um trabalho meritório com a população mais velha, nomeadamente com aulas de ginástica sénior. Com mais de uma centena de atletas inscritos, a missão da direcção é clara: formar pessoas com base no respeito, cordialidade e espírito de entreajuda.
Concursos desertos adiam obras em passagens de nível de Santarém
A supressão da passagem de nível das Assacaias continua a não sair do papel, tal como as obras na passagem de nível do Vale de Santarém. A passagem de nível do Peso continua fechada, mais de dois anos após o último acidente mortal ali registado com os inerentes transtornos causados aos habituais utilizadores.