Desporto | 05-02-2022 11:59

Possível fusão entre Vilafranquense e União de Santarém posta a pairar

Clubes ribatejanos não confirmam notícias da imprensa desportiva para criação de uma nova formação de futebol sénior que agregue os dois emblemas.

Vilafranquense tem reunião agendada com a câmara municipal por causa do futuro estádio e por isso descarta comentar o caso por agora.

A fusão entre as equipas de futebol profissional do União Desportiva Vilafranquense (UDV) e a União Desportiva de Santarém (UDS) não é uma ideia que esteja em cima da mesa por agora, confirmou a O MIRANTE fonte da UDV, depois dessa intenção ter sido noticiada pela imprensa desportiva nacional na última semana.
Na base do rumor de fusão das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) dos dois clubes está a falta de um estádio em condições em Vila Franca de Xira para permitir ao UDV jogar em casa para a II Liga, em vez de recorrer ao Estádio Municipal de Rio Maior. Soma-se a isso a boa relação existente entre as SAD dos dois emblemas ribatejanos e o facto do Vilafranquense já ter usado por várias vezes o Campo Chã das Padeiras para disputar jogos oficiais.
Fonte do clube vilafranquense recusa comentar o caso dizendo que a possibilidade de fundir UDV com UDS não está em cima da mesa por agora. Ainda para mais havendo agendada uma reunião entre os empresários do UDV e a Câmara de Vila Franca de Xira sobre o problema do Campo do Cevadeiro. Também fontes próximas da SAD da União de Santarém desconhecem movimentações nesse sentido.
Desde que subiu à II Liga que o UDV não pode disputar jogos em casa por falta de condições no estádio municipal. O Vilafranquense tem de percorrer 50 quilómetros para jogar em Rio Maior e isso tem causado repercussões na assistência aos jogos, que tem caído para números a rondar as duas centenas por partida.
A ideia de fundir os dois clubes passaria pela criação de um novo nome e emblema tendo Santarém como casa de acolhimento dos jogos. Uma decisão final sobre esse processo teria sempre de passar pelos sócios dos dois clubes em assembleia-geral.
Recorde-se que o novo presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, já tinha frisado que o futuro campo de futebol a ser criado na cidade irá servir todo o norte do concelho e várias colectividades, não apenas o UDV, não havendo data concreta para a sua concretização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo