José Manuel Santos e Pedro Santana Lopes
José Manuel Santos é presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, cargo que assumiu recentemente. Pedro Santana Lopes tem um percurso pessoal e político de uma riqueza que marca a sociedade portuguesa.
José Manuel Santos é presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, cargo que assumiu recentemente. O novo presidente parece o homem certo no lugar certo depois de um percurso de muitos anos como operacional nesta área. A sua postura e o seu discurso não deixam dúvidas: “queremos um plano de marketing estratégico para o Ribatejo; instalação do escritório em Santarém, na Casa do Campino; contratação de um técnico superior que só pense o Ribatejo. A Lezíria do Tejo tem potencial por isso precisa de mostrar estratégia. É uma questão de afirmação institucional deste território com uma economia forte. A região é muito propícia a criar experiências turísticas e essa é uma das minhas propostas. Outra é criar uma agenda de empreendedorismo”.
Pedro Santana Lopes tem um percurso pessoal e político de uma riqueza que marca a sociedade portuguesa. Recentemente (ver reportagem nesta edição) organizou na Figueira da Foz um debate sobre o novo aeroporto para Lisboa, onde assumiu a moderação e aproveitou para puxar pela Região Centro criticando os que deixaram de fora da corrida ao novo aeroporto a Base Área de Monte Real. Pedro Santana Lopes, que já foi quase tudo na política portuguesa, está outra vez presidente da Câmara da Figueira da Foz com um empenho e uma disponibilidade que merece distinção. A forma como defende o interior do país, e como se põe do lado dos mais fracos, merece que o lembremos e elogiemos com esta Última Página de Honra.