Política | 03-05-2024 07:00

Coruche assinalou o 25 de Abril com inaugurações

Coruche assinalou o 25 de Abril com inaugurações
Joaquim Paulino congratula-se com o novo equipamento ao serviço da população do Biscainho

O novo Núcleo Escolar do Biscainho é uma realidade e pretende ajudar a fixar famílias nesse território. A obra da Câmara de Coruche atrasou e acabou por ser inaugurada no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. Nessa data foi também inaugurado o parque urbano na Urbanização do Planalto.

Autarcas, populares e comunidade escolar marcaram presença na inauguração do Núcleo Escolar do Biscainho, em Coruche, que decorreu no dia 25 de Abril. O espaço vai servir 50 crianças do ensino básico e pré-escolar e conta com salas modernas, refeitório e equipamentos de ensino e lazer. Tendo em conta o aumento do número de famílias que tem escolhido o Biscainho para viver, o Núcleo Escolar tem capacidade para acolher mais crianças.
A obra era para ter sido inaugurada há mais tempo mas atrasou. De acordo com o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), só com infraestruturas de qualidade é possível fixar pessoas no território. “O caminho foi longo. Pedimos desculpa pelo atraso na obra. Mas Abril deixou o legado da escola pública e hoje fizemos história. Cabe aos professores manter viva a democracia”. Um dia feliz para o presidente da Junta de Freguesia do Biscainho, Joaquim Paulino. A O MIRANTE conta que foi aluno naquela escola, construída na década de 50. “Levei aqui reguadas. Fazia falta há muito tempo uma nova escola porque esta já estava obsoleta”, referiu. O autarca deixou ainda um recado aos que não acreditavam que nascesse a obra: “Temos aqui uma prova do trabalho desenvolvido pela câmara e pela junta para os que dizem que nada se faz”.

Urbanização do Planalto com novo parque urbano
A urbanização Casas do Planalto, em Coruche, conta com um novo Parque Urbano. Depois do primeiro concurso para a obra ter ficado deserto, foi possível avançar com a empreitada num segundo concurso e inaugurar o parque na manhã de 25 de Abril. O Parque Urbano do Planalto contempla jardim, equipamentos infantis, mesas, bancos, e zonas de sombra e de convívio para a população. A obra custou mais de 376 mil euros mais IVA e, de acordo com o presidente da Câmara de Coruche, a zona já merecia ter um espaço ajardinado.

Autarcas brindam ao novo Parque Urbano do Planalto

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo