Economia | 20-05-2024 16:33

Unidade da Obesidade da CUF Santarém recebe acreditação europeia de excelência

Hospital CUF Santarém tem uma Unidade da Obesidade acreditada pela elevada qualidade dos cuidados prestados. Distinção foi atribuída pela Associação Europeia para o Estudo da Obesidade

A Unidade da Obesidade do Hospital CUF Santarém foi reconhecida pela elevada qualidade dos cuidados de saúde prestados a pessoas com obesidade através da atribuição de acreditação pela European Association for the Study of Obesity (EASO). A distinção atesta que esta unidade segue as mais recentes orientações académicas definidas a nível europeu e abre portas para a colaboração em estudos internacionais na área da obesidade.

A coordenadora da Unidade da Obesidade do Hospital CUF Santarém, Sónia Gonçalves, explica que “a obesidade é um preocupante problema de saúde pública”, destacando que “hoje, cerca de 68% dos portugueses têm excesso de peso e 29% têm obesidade, números que continuarão a aumentar nos próximos anos”.

Sendo esta uma “doença associada a complicações tão graves como cancro, diabetes, doenças respiratórias, cardiovasculares, musculoesqueléticas, gastrointestinais, renais, depressão e demência” é, segundo a coordenadora, “fundamental não desvalorizar e prestar o devido apoio aos doentes”. A especialista em Medicina Interna da CUF evidencia ainda que esta acreditação “vem certificar a excelência do trabalho dos profissionais em prol da saúde das pessoas”.

A Unidade de Obesidade do Hospital CUF Santarém dispõe de uma equipa multidisciplinar, com profissionais de diferentes áreas e especialidades envolvidas na avaliação, tratamento e acompanhamento das pessoas com obesidade, nomeadamente de Gastrenterologia, Medicina Interna, Cardiologia, Pneumologia, Nutrição, Psicologia, Medicina Física e Reabilitação, Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica e Reconstrutiva.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo