Sociedade | 09-04-2024 10:20

Câmara de Mação oferece 450 euros em cabazes e cheques prenda aos bebés nascidos no concelho

Câmara de Mação oferece 450 euros em cabazes e cheques prenda aos bebés nascidos no concelho

Presidente do município, Vasco Estrela, não escondeu satisfação por 2023 ter sido um dos anos em que nasceu mais bebés no concelho.

A Câmara de Mação voltou a oferecer um cabaz de produtos e cheques-prenda a 32 bebés residentes no concelho que nasceram em 2023 no âmbito do programa Bebé+Mação. O presidente do município, Vasco Estrela (PSD), afirmou que este é um momento de frande alegria em que se comemora a vida dos bebés que nascem e residente no concelho de Mação. “Este é dos anos com mais crianças, o que pode ser um sinal de que o problema da natalidade está a mudar . Fazemos um esforço diário para tentar fazer o melhor para que seja possível ser feliz e viver no nosso concelho e estamos comprometidos com esse nosso compromisso”, sublinhou.

O projecto Bebé+Mação insere-se numa das medidas de apoio e incentivo à natalidade do município. Além do cabaz de produtos, no valor de 250 euros, a família recebe também um cheque de 200 euros, que pode ser levantado ou depositado. Esta iniciativa do município realiza-se em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mação. A vice-presidente da Câmara de Mação, Margarida Lopes, que também é presidente da CPCJ local, explicou que, em articulação com o serviço de Acção Social, a CPCJ vai realizar acções de parentalidade positiva com o intuito de promover a reflexão e o diálogo sobre temáticas importantes para os pais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo