Sociedade | 21-01-2023 13:39

Obras em estacionamento da estação da Póvoa de Santa Iria previstas para este ano

Obras em estacionamento da estação da Póvoa de Santa Iria previstas para este ano

Sempre que chove com maior intensidade o parque de estacionamento que serve milhares de pessoas que diariamente se deslocam para o interface rodo-ferroviário da Póvoa de Santa Iria fica inutilizado. Câmara espera que obras arranquem este ano.

Em breve a piscina artificial em que fica transformado o parque de estacionamento que serve o terminal rodo-ferroviário da Póvoa de Santa Iria será uma miragem, com as obras de melhoria do espaço agendadas para este ano.

Essa é, pelo menos, a expectativa da Câmara de Vila Franca de Xira, dona do terreno e que explica a O MIRANTE estar agora a desenvolver o projecto de execução para o local, com o intuito de promover a abertura de um concurso de empreitada pública para a execução da obra de requalificação do parque de estacionamento. Para a câmara a esperança é que as obras possam iniciar-se ainda este ano.

Os terrenos junto à estação ferroviária da Póvoa de Santa Iria são, há vários anos, usados como estacionamento para milhares de moradores que ali decidem deixar os seus automóveis antes de um dia de trabalho. O problema sente-se sempre de inverno quando a chuva cai com maior intensidade e transforma o local num lamaçal e piscina improvisada já tendo havido casos de passageiros que, ao regressar de um dia de trabalho, viram as suas viaturas isoladas em poças de água e tiveram de chamar o reboque.


* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo