Política | 03-12-2022 20:49

Abolição das portagens na A23 continua a dar que falar em Abrantes

Abolição das portagens na A23 continua a dar que falar em Abrantes

Foi aprovada na última Assembleia Municipal de Abrantes a moção "Pela Reposição Imediata da Modalidade SCUT na A23", que exige a abolição da portagem.

A Assembleia Municipal de Abrantes aprovou, por unanimidade, a moção "Pela Reposição Imediata da Modalidade SCUT na A23", do movimento ALTERNATIVAcom, que tinha já levado a mesma como recomendação à penúltima reunião do executivo abrantino, por intermédio do seu representante, o vereador Vasco Damas.

O deputado municipal José Nascimento apresentou a moção, relembrando os princípios que fizeram nascer a A23 , que "juntou duas vias rápidas - o IP6 e o IP2 - construídas para funcionar em modalidade SCUT (sem custos para o utilizador), como medida estratégica de desenvolvimento do interior do país".

A moção do ALTERNATIVAcom pretende "renovar a exigência de reposição imediata da modalidade SCUT na A23 em toda a sua extensão, de acordo com as expectativas e compromissos assumidos com as populações do interior".

O deputado recordou que os condutores passaram a pagar portagens, no âmbito do memorando assinado com a Troika, uma medida que se previa temporária e que duraria apenas o tempo necessário e suficiente para repor o equilíbrio das contas públicas.

Texto desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo