Divulgação | 15-06-2022 14:59

No CBEI, ano lectivo novo, vida nova!

Bem-estar das crianças está no topo das prioridades para o CBEI de Vila Franca de Xira. fotoDR

No que diz respeito à Creche, que tem uma procura acima dos 100%, vão ser implementadas novidades.

Uma Instituição de referência como o CBEI, para além da equipa de gestão, faz-se com utentes, trabalhadores e todos aqueles que ajudam o CBEI a ultrapassar as suas dificuldades, mantendo o Órgão de Administração a liderança de Gil Teixeira.
O CBEI – Centro de Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira presta serviço à comunidade de Vila Franca de Xira e arredores, através de protocolos de cooperação com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Ministério da Educação, ao nível das Respostas Sociais de Creche, Pré-Escolar e CATL.
Ao nível do Pré-Escolar, foi iniciado um novo projecto, que se estenderá ao CATL e que se pretende desenvolver e melhorar nos próximos anos, tendo sido já efectuado um investimento em material informático e digital, que permite aos utentes desenvolverem as suas capacidades cognitivas ao nível da língua materna, língua estrangeira, matemática, desenho e cultura geral.
No que diz respeito à Creche, que tem uma procura acima dos 100%, vão ser implementadas novidades de forma a irem ao encontro das necessidades dos pais e utentes, e já foi iniciada a renovação dos espaços, dotando-os de melhores condições.
Quanto ao CATL, que, infelizmente, passou a “CATL de ponta e conciliação familiar”, por via da resposta que o Estado dá na rede pública, o Órgão de Administração, juntamente com os profissionais desta Resposta, não deixou de encontrar soluções inovadoras ao nível das novas tecnologias e de workshops e ateliês que sejam apelativos e diferenciadores da resposta da ETI – Escola a Tempo Inteiro.
O CBEI possui ainda um acordo com o ISS – Instituto da Segurança Social ao nível da Cantina Social para os mais carenciados e população em situação de semabrigo. Por via deste protocolo, o CBEI dá também apoio a famílias refugiadas da Ucrânia. Neste momento, o CBEI já integrou na Resposta de Creche utentes refugiados da Ucrânia.
O CBEI faz também parte da rede mediadora do PO APMC – Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas que, actualmente, abrange cerca de 60 agregados, num total de perto de 150 pessoas beneficiárias desta ajuda alimentar.
Os mais carenciados não são esquecidos pelo CBEI e damos-lhes o nosso apoio, privilegiando, sempre, as crianças para que possam crescer e aprender de forma livre e feliz!
Hoje, mais do que nunca, mantemos a missão de servir a comunidade, mantendo o legado do Padre Dr. Vasco Moniz.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo