Divulgação | 26-07-2022 17:59

NERSANT assina protocolo com a CCDR Centro para criação de Catalisador Regional de Inovação

CR Inove é um Catalisador Regional de Inovação do Centro e junta vários parceiros do Médio Tejo

A NERSANT  foi uma das cinco entidades da sub-região do Médio Tejo que assinaram um protocolo com a CCDRC para a criação de um Catalisador Regional de Inovação, iniciativa dinamizada com a cooperação das Comunidades Intermunicipais e que tem como objetivo potenciar a inovação no território. A sub-região do Médio Tejo foi a primeira a oficializar a cooperação com a CCDRC no âmbito do projeto CR Inove. A  assinatura do protocolo foi realizada no dia 21 de julho nas instalações da NERSANT, em Torres Novas. A assinatura do protocolo marca o lançamento do CR Inove – Catalisador Regional de Inovação do Centro, projeto da CCDRC que tem como objetivo potenciar os recursos e competências existentes no domínio da inovação nas várias sub-regiões da região Centro e melhorar a interação dos produtores de conhecimento e tecnologia com os seus potenciais utilizadores.

Domingos Chambel, presidente da Direção da NERSANT, referiu que “o Médio Tejo, assim como a Lezíria, está em divergência negativa nacional”, pelo que a criação deste programa faz todo o sentido. “Estamos de corpo e alma nesta cooperação, com o objetivo de impulsionar a região, elevando-a a patamares de desenvolvimento económico onde outras regiões” referiu. Chambel.

Anabela Freitas, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, evidenciou no seu discurso a necessidade de inovarmos para sermos mais competitivos defendendo “um olhar único e estratégico sobre o território e a região”.

Isabel Damasceno, Presidente da CCDRC, encerrou a cerimónia de assinatura do protocolo com o Médio Tejo. No seu discurso, informou que “em todos os diagnósticos que temos feito, a transferência de conhecimento surge sempre como essencial para a criação de riqueza e desenvolvimento económico, pelo que este projeto é essencial”. “É esta aproximação que queremos proporcionar”, concluiu ainda.

No Médio Tejo firmaram protocolo com a CCDRC, a CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a NERSANT, a TAGUSVALLEY – Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopolo do Vale do Tejo, o IPT – Instituto Politécnico de Tomar e o CTIC – Centro Tecnológico das Indústrias do Couro. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo