Divulgação | 24-10-2022 20:09

Casas de apostas “dominam” patrocínios às equipes portuguesas

Casas de apostas “dominam” patrocínios às equipes portuguesas

As casas de apostas dominam os patrocínios às equipes de futebol, e estão presentes em mais de 50% das formações

Casas de apostas são maior patrocinador dos clubes portugueses

Dois terços dos clubes em Portugal têm como main sponsor as casas de apostas e jogos online, que assim procuram captar a atenção dos apostadores nacionais

Os jogos online de apostas são uma tendência que continua a crescer em Portugal. Reconhecendo esse potencial de negócio, e sabendo que o futebol é o desporto que mais atenções desperta, de momento as casas de apostas dominam patrocínios às equipes de futebol. Duas em cada três formações apresentam os logos e nomes destas empresas em local de destaque ao centro das suas camisolas, e nem a própria liga escapou a essa febre, tendo também ela como sponsor uma das mais conhecidas casas de jogos online em Portugal.

Esta presença oferece um excelente espaço de exposição mediática para as empresas de jogos online, permitindo-lhes ganhar reconhecimento junto dos adeptos. Afinal, são eles os principais apostadores nas partidas em que o clube do seu coração joga. Para tentar atrair ainda mais pessoas para os jogos online, a presença nas camisolas é uma das principais estratégias utilizadas. A outra passa, obviamente, pelas ofertas de boas vindas, como acontece com o Bonus casino bet365.

66% dos clubes apoiados pelas casas de apostas

Na Primeira Liga Portuguesa 12 do total de 18 formações têm como “main sponsor” um site de jogo online. Isso significa que as casas de apostas dominam os patrocínios às equipes de futebol, já que elas estão presentes em 66% dos clubes.

O Placard e o Solverde online são os sites com mais equipes na sua órbita, já que cada um deles tem o logotipo gravado em quatro camisolas. O Placard está nas cores do Boavista, Chaves, Famalicão e Vitória de Guimarães, enquanto o Solverde é representado pelo Estoril, Santa Clara, Gil Vicente e Paços de Ferreira.

Entre os grandes clubes, também o Braga e o Sporting já se renderam a esta tendência. Os Guerreiros do Minho são agora patrocinados pela Moosh, depois de terminar o acordo que manteve por vários anos com a Betano, que patrocina Sporting, Benfica e Porto. A lista de clubes com sponsors ligados ao jogo online fica completa com o Casa Pia, já que a equipa sensação desta temporada tem estampada nas suas camisolas o logo da ESC Online.

Quem resiste a esta febre?

Há formações portuguesas que ainda não aderiram à tendência das apostas online nas camisolas. O Vizela, que “veste as cores” do munícipio local, o Arouca que tem na empresa CAP o maior patrocinador, e o Portimonense, que conta com o investimento na camisola dos chineses da Ceremony.

Liga tem cinco anos de patrocínio com casa de apostas

O campeonato português também está associado a uma destas empresas de apostas online, já que é agora designado como Liga Bwin. O acordo foi estabelecido na época 2021-22 e vai vigorar até 2025/26, num total de cinco anos. E, no anúncio do acordo, os responsáveis da Bwin reconheceram desde logo o objetivo da parceria, que é ganhar visibilidade de mercado junto dos apostadores portugueses. Uma meta que também outras empresas semelhantes procuram alcançar, e que explica porque de momento as casas de apostas dominam patrocínios às equipes de futebol em Portugal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo